quinta-feira, 11 de março de 2010

NOVIDADE DE VIDA




Estamos vivendo em um período onde buscamos sempre novidades, novidade na moda, novidades tecnológicas, novidades filosóficas, novidades religiosas, etc.

Essa busca desenfreada por novidade acaba gerando em nós uma expectativa por soluções para todos nossos problemas.

No evangelho de Marcos, um dos primeiros milagres que JESUS realizou foi dentro de uma Sinagoga em pleno sábado. Após Jesus ensinar com autoridade um demônio manifesta-se dentro da Sinagoga.

Isso me faz recordar a primeira vez em que fui fazer uma visita com mais dois irmãos, eu tinha 16 anos recém convertido, a uma família que havia ido uma vez à igreja. Era um domingo a tarde, um domingo nublado, um pouco frio, a visita estava marcada para as 14.30h e o pessoal da família não estava nós ficamos esperando um pouco quando a família chegou a residência.

Entramos na casa antiga e fomos conduzidos até um quarto, senti um cheiro muito forte de enxofre no quarto (confesso que foi a única vez que senti esse cheiro em visitas). O ambiente estava “carregado” era muito estranho o comportamento das pessoas, as crianças rindo de nossa cara como se nós fossemos palhaços e os adultos (2 homens e 2 mulheres) fazendo pouco caso de nós.

Começamos a oração manifestou um demônio na mulher, as crianças que zombavam de nós correram se esconder dentro de um guarda-roupa, os marmanjos fugiram do quarto correndo.

Expulsamos os demônios da mulher foi uma batalha de mais de 30 minutos e a autoridade no nome de Jesus prevaleceu. O ambiente da casa tornou-se de paz e todo mundo respeitou a presença de Deus naquele lugar.

Dentro da Sinagoga, quem se habilita a expulsar o demônio daquela pessoa?

Os fariseus, os doutores da lei? Não! Foi Jesus!

Fico imaginando a cena os judeus dentro de uma Sinagoga, cheio de formalidades, ritos, etc, etc, etc... Jesus prega com autoridade e mostra a sua autoridade expulsando o demônio da vida de uma pessoa oprimida.

Talvez nunca ocorresse algo assim naquela Sinagoga, ou se tivesse ocorrido creio que davam um jeito de colocar o endemoniado para fora para não atrapalhar o andamento litúrgico.

Acontece uma novidade! A atenção volta-se para Jesus! E o comentário foi: “Mc 1.27 E todos se maravilharam a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Uma nova doutrina com autoridade! Pois ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! 28 E logo correu a sua fama por toda a região da Galiléia”.

Jesus desperta o interesse das pessoas através de algo novo, diferente. Mas não é apenas algo novo, que é moda, ou tendência é algo que viria para ficar.

São mais de 2000 anos e o evangelho de Cristo vem sendo pregado com ousadia. Com poder através de pessoas cheias do Espírito Santo.

Mesmo que as pessoas tratem como “nova doutrina” à nova onda, sabemos que não é!

Com o impacto do Evangelho sofremos mudanças profundas em todo nosso ser, não apenas filosófica, mas espiritual, sentimos Deus em nossas vidas, temos a verdadeira novidade de vida.

Rm 6.4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

E hoje, Jesus quer mudar a sua vida, não com uma nova religião, mas com uma transformação de dentro para fora. Tristezas, angustias, doenças não fará mais parte de sua vida!

Abra o teu coração para Jesus!

Repita essa oração:

Senhor Jesus, eu abro o meu coração, entrego a minha vida e todo meu ser em tuas mãos. Perdoa os meus pecados, escreve o meu nome no livro da vida. Transforma todo meu ser, muda minha vida!

Caso você fez a oração envie um e-mail para mim.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário